Editado 5 meses atrás por ExtremeHow Equipe Editorial
Windows 10Tela de BloqueioPersonalizaçãoConfiguraçõesConfiguraçãoSistemaAparênciaInterfacePersonalizaçãoUsabilidade
Tradução atualizada 5 meses atrás
O Windows 10 é um sistema operacional altamente personalizável que permite aos usuários personalizar sua experiência no computador. Um dos recursos que você pode personalizar é a tela de bloqueio. A tela de bloqueio é a primeira coisa que você vê quando liga o computador, o acorda do modo de espera ou o bloqueia usando a combinação de teclas Windows + L. Ela apresenta informações ou elementos visuais que podem ser importantes para você, como seus compromissos de calendário futuros, atualizações meteorológicas ou apenas uma imagem bonita para tornar o início da sessão mais agradável.
Alterar a tela de bloqueio no Windows 10 envolve várias etapas, e este documento irá guiá-lo por cada uma delas em detalhes. Seja para mudar a imagem de fundo, personalizar aplicativos que mostram informações de status ou alterar outras configurações, você encontrará este guia completo e fácil de seguir.
Antes de aprender a mudar a tela de bloqueio, é importante entender do que se trata para um melhor processo de personalização. No Windows 10, a tela de bloqueio serve tanto a propósitos estéticos quanto funcionais. Ela mostra um fundo decorativo e pode exibir informações de estado importantes dos seus aplicativos. É o que você vê quando seu computador está bloqueado ou inativo por um determinado período de tempo.
A tela de bloqueio pode exibir o seguinte:
Personalizar esses aspectos tornará seu computador não apenas mais atraente, mas também mais funcionalmente útil.
Para personalizar sua tela de bloqueio, você precisará primeiro acessar as configurações de tela de bloqueio. Essas configurações estão localizadas no aplicativo principal de Configurações no Windows 10.
Veja como acessá-las:
O Windows 10 oferece várias maneiras de personalizar sua imagem de tela de bloqueio. Você pode escolher entre suas próprias fotos, usar o recurso Windows Spotlight ou um conjunto de imagens padrão fornecidas pela Microsoft. Veja como ajustar cada uma dessas opções:
O Windows Spotlight é um recurso que oferece um conjunto rotativo de imagens fornecidas pela Microsoft. Essas imagens são principalmente oriundas do Bing e são conhecidas por serem deslumbrantes e diversas.
Para habilitar o Windows Spotlight:
Uma vez habilitado, sua tela de bloqueio exibirá imagens diferentes todos os dias, garantindo que ela permaneça vibrante e fresca.
Se você preferir ver suas próprias imagens, pode facilmente configurar sua tela de bloqueio para exibir uma foto personalizada:
Para aqueles que não conseguem se contentar com uma única imagem, a Apresentação de Slideshow pode adicionar variedade à sua tela de bloqueio por meio de várias imagens:
A tela de bloqueio também pode mostrar informações de aplicativos individuais. Ao configurar quais aplicativos podem compartilhar um status rápido ou descrição na tela de bloqueio, você não apenas estende sua funcionalidade, mas também mantém as informações que precisa para você.
Seguindo estas etapas, você será guiado pela configuração de aplicativos:
Os aplicativos de status rápido podem exibir atualizações breves, como contagens de mensagens ou lembretes de compromissos, diretamente na tela de bloqueio:
Algumas escolhas populares para aplicativos de status rápido incluem Mail (para alertas de novos e-mails), Agenda (para reuniões futuras) e Alarmes & Relógio.
Para obter atualizações mais detalhadas de um aplicativo em particular, você pode especificar um aplicativo para mostrar informações de status detalhadas:
As opções comuns para condições detalhadas incluem um calendário para informações detalhadas de programação ou meteorologia para uma visão clara da previsão.
Em Configurações de Tela de Bloqueio, existem muitas outras opções que você pode usar para personalizar ainda mais a tela de bloqueio de acordo com suas preferências. Por exemplo:
Quaisquer alterações feitas nas configurações da tela de bloqueio devem ser aplicadas imediatamente. Não há botão de salvar, mas você pode pressionar o botão voltar ou fechar a janela de configurações uma vez satisfeito com suas personalizações.
Se sua tela de bloqueio não alterar conforme o esperado, pode ser necessário verificar algumas áreas;
%USERPROFILE%\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets
e excluindo seu conteúdo e reiniciando o Spotlight.Se nenhuma dessas etapas resolver o problema, considere entrar em contato com o Suporte da Microsoft para obter mais assistência.
Personalizar a tela de bloqueio no Windows 10 é uma maneira poderosa de tornar seu dispositivo único e personalizado, enquanto garante que ele forneça informações rápidas e úteis de relance. Seja escolhendo uma foto pessoal, uma apresentação de slides de boas lembranças ou uma série contínua de fotos impressionantes do Windows Spotlight, as opções são extensas. Junto com a escolha de imagens, integrar status de aplicativos pode ajudá-lo a permanecer informado e preparado para o seu dia em um relance.
Lembre-se, esses ajustes não são apenas sobre estética; são também sobre funcionalidade. Personalizar sua tela de bloqueio reduz a necessidade de entrar mais no dispositivo para atualizações ou informações rápidas, o que pode melhorar sua produtividade. Aproveite ao máximo as configurações da tela de bloqueio para aprimorar a experiência do Windows.
Com este guia, fazer essas alterações deve ser simples e benéfico. À medida que a tecnologia se torna mais integrada à vida cotidiana, é importante tornar a experiência o mais divertida e eficiente possível, e personalizar sua tela de bloqueio é um ótimo começo para essa jornada.
Se você encontrar algo errado com o conteúdo do artigo, você pode