Editado 6 meses atrás por ExtremeHow Equipe Editorial
Criação de PastaCelularSmartphoneTela InicialInterface do UsuárioGestão de DispositivosPersonalizaçãoAndroidApplePersonalizaçãoConfigurações do TelefoneConfiguração do DispositivoDispositivos InteligentesAtalhos de AplicativosConfigurações do DispositivoUso do AplicativoProdutividadePersonalização do Dispositivo
Tradução atualizada 6 meses atrás
Nos dias de hoje, os telefones celulares se tornaram uma parte indispensável de nossas vidas. Com tantos aplicativos instalados em nosso dispositivo, é comum que nossa tela inicial fique desordenada e desorganizada. Este guia explorará como você pode criar uma nova pasta na tela inicial do seu telefone para ajudar a manter seus aplicativos organizados. Seja usando um dispositivo Android ou um iPhone, essa tarefa simples tornará mais fácil navegar e usar seu telefone de forma eficiente.
Antes de entrarmos nos passos, vamos cobrir alguns conceitos básicos. A tela inicial é a tela principal do seu telefone, onde você vê os ícones dos seus aplicativos. Uma pasta na tela inicial é como um contêiner virtual onde você pode armazenar vários aplicativos. Quando você tem aplicativos armazenados em uma pasta, a própria pasta aparecerá na tela inicial, e você só verá os aplicativos quando abrir a pasta. Este método de organização garante que você tenha uma tela inicial organizada.
A maioria dos dispositivos Android compartilha métodos semelhantes para criar pastas, embora algumas etapas específicas possam variar ligeiramente devido a diferentes fabricantes ou versões do Android. Siga estas etapas para criar uma nova pasta na tela inicial do seu telefone Android:
Comece desbloqueando seu telefone e navegando para a tela inicial onde você deseja criar a pasta. Se o seu dispositivo tiver várias telas iniciais, escolha aquela onde os aplicativos que você deseja agrupar estão localizados.
Identifique os aplicativos que deseja agrupar em uma pasta. Você precisará de pelo menos dois aplicativos para criar uma pasta. Você sempre pode adicionar mais aplicativos à pasta posteriormente.
Toque e segure um ícone de aplicativo até poder movê-lo. Em seguida, arraste-o sobre outro aplicativo com o qual deseja agrupá-lo. Solte o ícone do aplicativo quando estiver acima do outro aplicativo. Ao fazer isso, uma nova pasta será automaticamente criada, que geralmente possui cantos arredondados ou um design de ícone empilhado, dependendo do dispositivo.
Uma vez criada a pasta, seu dispositivo Android pode solicitar que você nomeie a pasta. Toque no nome padrão que aparece e você poderá inserir qualquer nome que desejar. Por exemplo, se você estiver agrupando aplicativos de redes sociais, poderá nomear a pasta como "Redes Sociais".
Você pode adicionar mais aplicativos à pasta arrastando ícones de aplicativos adicionais para dentro da pasta. Repita o processo de tocar, segurar e arrastar descrito anteriormente com outros aplicativos que deseja na pasta.
Depois de criar uma pasta, é fácil acessá-la. Toque no ícone da pasta para abri-la, e todos os aplicativos dentro serão exibidos. Você pode tocar em qualquer um desses aplicativos para abri-lo.
Criar uma pasta no iPhone é bem fácil, com algumas etapas diferentes das de um dispositivo Android. Siga estas etapas para criar uma nova pasta na tela inicial do seu iPhone:
Desbloqueie seu iPhone e vá para a tela inicial. Selecione a página onde os aplicativos que você deseja organizar estão localizados.
Encontre pelo menos dois aplicativos que deseja colocar em uma pasta.
Pressione e segure um ícone de aplicativo até que todos os ícones comecem a tremer. Isso é conhecido como "modo de edição", onde você pode mover ou excluir aplicativos. Se você tem um iPhone com um botão de início, precisará pressionar e segurar levemente o ícone do aplicativo.
Enquanto estiver no modo de edição, arraste um ícone de aplicativo sobre outro ícone de aplicativo com o qual deseja agrupá-lo. Ao fazer isso, uma pasta será criada automaticamente. Você verá a pasta como um ícone circular composto por dois ícones de aplicativos.
Uma vez criada a pasta, seu iPhone permitirá que você a renomeie. Basta tocar no campo de nome e inserir um novo nome, como "Produtividade", se você estiver agrupando aplicativos relacionados à produtividade.
Adicione mais aplicativos à pasta arrastando-os enquanto estiver no modo de edição.
Para sair do modo de edição, pressione o botão de início se o seu iPhone tiver um, ou toque em "Concluído" no canto superior direito em modelos sem botão de início.
Aqui estão algumas dicas adicionais que podem ajudá-lo a gerenciar suas pastas de forma eficaz:
Organize suas pastas usando códigos de cores. Algumas pessoas gostam de agrupar aplicativos com base nas cores de seus ícones. Por exemplo, você pode colocar todos os aplicativos azuis em uma pasta. Essa estratégia pode facilitar a localização rápida dos aplicativos.
Considere criar pastas com base na funcionalidade ou finalidade. Exemplos incluem pastas para "Jogos", "Trabalho", "Viagem", "Compras", etc. Essa abordagem ajuda a otimizar o uso de aplicativos com base na necessidade.
Adicione emojis aos nomes das pastas para um visual divertido e personalizado. Por exemplo, adicione um emoji de controle de jogos à sua pasta "Jogos" ou um emoji de pasta à sua pasta "Trabalho".
Alguns dispositivos Android permitem que você personalize a grade e o layout das pastas. Verifique as configurações do seu dispositivo para ver se você tem essa opção, o que pode ajudar a melhorar a acessibilidade e a estética.
Criar pastas na tela inicial do seu telefone tem vários benefícios:
Seguindo os passos descritos neste guia, você pode facilmente criar e gerenciar pastas na tela inicial do seu telefone, esteja você usando um dispositivo Android ou iPhone. Este método simples e eficaz de organização melhorará sua experiência de usuário, tornando seu celular funcional e atraente. Lembre-se de que as estratégias de organização podem variar com base na preferência pessoal, então sinta-se à vontade para experimentar e encontrar a configuração que funcione melhor para você.
Se você encontrar algo errado com o conteúdo do artigo, você pode