Editado 6 meses atrás por ExtremeHow Equipe Editorial
Espelhamento de TelaSmartphoneExibiçãoAndroidiPhoneConectividadeSem fioConfiguração do dispositivoSistema Operacional MóvelGuia do Usuário
Tradução atualizada 7 meses atrás
A duplicação de tela permite que você exiba o conteúdo do seu telefone em uma tela maior, como uma TV ou monitor de computador. Isso pode ser incrivelmente útil para uma variedade de propósitos, como assistir a vídeos, demonstrar aplicativos ou realizar apresentações. Neste guia completo, vamos orientá-lo sobre os passos para ativar a duplicação de tela no seu telefone. Vamos cobrir os recursos disponíveis em diferentes plataformas e dispositivos e fornecer exemplos simples, quando necessário.
A duplicação de tela, às vezes chamada de "casting" de tela, é o processo de compartilhar a exibição de um dispositivo em outra tela. Esse processo pode ser feito sem fio ou através de uma conexão com fio. Os requisitos principais para a duplicação de tela incluem:
Existem diferentes maneiras de alcançar a duplicação de tela, dependendo do tipo de dispositivo e sistema operacional que você está usando. Abaixo, exploraremos as opções disponíveis para dispositivos Android e iOS, bem como alguns dispositivos diversos.
Os dispositivos Android geralmente vêm com recursos de duplicação de tela integrados. Diferentes fabricantes podem dar nomes diferentes a esse recurso, como "Duplicação de Tela", "Smart View", "Cast" e "Miracast". Aqui estão instruções passo a passo para alguns métodos comuns:
O recurso "Cast", que também pode ser chamado de "display sem fio" ou "casting", é comumente disponível em dispositivos Android:
Certifique-se de que sua TV ou dispositivo de streaming suporte casting. Dispositivos populares incluem Google Chromecast, TVs inteligentes com casting embutido e alguns sticks de streaming como o Roku ou Amazon Fire Stick que têm os aplicativos adequados instalados.
Tanto o seu dispositivo Android quanto o dispositivo receptor devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi.
No seu telefone Android, abra o menu de Configurações Rápidas deslizando de cima para baixo. Procure uma opção "Cast" ou "Screen Cast". Se você não a encontrar, pode ser necessário editar as Configurações Rápidas para adicioná-la.
Toque na opção "Cast". Seu telefone procurará dispositivos disponíveis. Selecione sua TV ou dispositivo de streaming na lista.
Uma vez conectado, a tela do seu telefone será duplicada na TV. Agora você pode abrir qualquer aplicativo, vídeo ou jogo e assisti-lo na tela grande.
Para dispositivos Samsung, o recurso de duplicação de tela é comumente conhecido como "Smart View". Siga estes passos:
Certifique-se de que tanto o seu telefone Samsung quanto a TV estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.
Puxe o menu de configurações rápidas deslizando de cima para baixo na tela.
Toque em "Smart View" no menu de Configurações Rápidas.
Selecione sua TV ou dispositivo compatível na lista de dispositivos disponíveis.
Seu telefone agora começa a duplicar sua tela na TV.
O Miracast é um padrão de display sem fio disponível em muitos dispositivos Android. Para usar o Miracast:
Certifique-se de que tanto seu telefone Android quanto a TV ou display suportem o Miracast. A maioria das TVs inteligentes modernas possuem o Miracast embutido, mas TVs mais antigas podem necessitar de um adaptador Miracast.
Ligue o Wi-Fi tanto no seu telefone quanto na TV, mas eles não precisam estar na mesma rede.
Usando o controle remoto da sua TV, vá para a opção "Duplicação de Tela" ou "Miracast" e ative-a.
No seu telefone Android, vá para Configurações > Display > Cast ou Duplicação de Tela. Seu telefone começará a procurar por dispositivos disponíveis.
Na lista de dispositivos disponíveis, selecione sua TV para começar a duplicar a tela do seu telefone.
Os dispositivos iOS, como iPhones e iPads, geralmente usam o recurso AirPlay da Apple para duplicar suas telas em um dispositivo compatível, como uma Apple TV ou uma TV inteligente com AirPlay. Aqui estão os passos:
Certifique-se de que sua TV ou dispositivo de streaming suporte AirPlay. Dispositivos compatíveis incluem Apple TV, algumas TVs inteligentes modernas de marcas como Samsung, LG e Sony, e alto-falantes ou receptores que suportam AirPlay 2.
Certifique-se de que tanto seu dispositivo iOS quanto o dispositivo habilitado para AirPlay estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.
No seu dispositivo iOS, deslize para baixo a partir do canto superior direito da tela (ou deslize para cima a partir da parte inferior em dispositivos mais antigos) para abrir o Centro de Controle.
Toque no botão "Duplicação de Tela" ou "AirPlay Mirroring" no Centro de Controle.
Seu dispositivo procurará por dispositivos habilitados para AirPlay. Selecione sua TV ou Apple TV na lista.
A tela do seu dispositivo iOS agora será duplicada na TV ou dispositivo de streaming.
Se você preferir uma conexão com fio, pode usar o Adaptador Lightning Digital AV para duplicar a tela do seu iPhone ou iPad:
Compre o Adaptador Lightning Digital AV oficial da Apple.
Conecte uma extremidade do cabo HDMI na porta HDMI do adaptador e a outra extremidade na porta HDMI da sua TV.
Conecte a extremidade Lightning do adaptador ao seu iPhone ou iPad.
Na sua TV, mude para a entrada HDMI que corresponde à porta onde você conectou o cabo HDMI.
A tela do seu iPhone ou iPad aparecerá automaticamente na TV.
Além dos métodos padrão para dispositivos Android e iOS, existem outras maneiras de alcançar a duplicação de tela usando diferentes plataformas e dispositivos. Esses métodos podem ser especialmente úteis se você estiver trabalhando com diferentes sistemas operacionais ou configurações únicas.
O Google Chromecast é um dispositivo versátil que permite a duplicação de tela para dispositivos Android e iOS, bem como computadores desktop. Aqui estão os passos para usar o Chromecast para duplicação de tela:
Conecte o dispositivo Chromecast à porta HDMI da sua TV e ligue-o. Siga as instruções na tela para configurá-lo usando o aplicativo Google Home no seu smartphone.
Certifique-se de que tanto o seu smartphone (Android ou iOS) quanto o Chromecast estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.
Abra o aplicativo Google Home no seu smartphone. Se não estiver instalado no seu dispositivo, baixe-o na Google Play Store ou Apple App Store.
No aplicativo Google Home, selecione seu dispositivo Chromecast. Toque no botão "Transmitir minha tela" e siga as instruções na tela para começar a duplicar a tela do seu telefone.
Os dispositivos de streaming Roku suportam a duplicação de tela tanto de dispositivos Android quanto de dispositivos Windows. Veja como você pode usar um dispositivo Roku para duplicação de tela:
Conecte seu dispositivo Roku à sua TV e configure-o, seguindo as instruções na tela.
Aperte o botão Home no controle remoto do Roku. Vá para Configurações > Sistema > Duplicação de tela e ative a função de Duplicação de Tela.
Certifique-se de que tanto o seu smartphone quanto o dispositivo Roku estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.
No seu dispositivo Android, siga os passos do Cast ou Smart View mencionados anteriormente. Selecione seu dispositivo Roku na lista de dispositivos disponíveis para começar a duplicar.
Existem muitos aplicativos de terceiros disponíveis para dispositivos Android e iOS que podem fornecer duplicação de tela. Algumas opções populares incluem:
Reflector é um receptor de duplicação e streaming sem fio compatível com várias plataformas, incluindo iOS, Android e Windows. Simplesmente instale o aplicativo Reflector no seu PC ou TV e siga as instruções na tela para começar a duplicar.
ApowerMirror é outro aplicativo popular que suporta duplicação de tela tanto para dispositivos Android quanto para iOS. Ele oferece recursos adicionais como gravação de tela e anotação. Instale o aplicativo tanto no seu telefone quanto no dispositivo receptor e siga as instruções de configuração.
AirServer é um receptor universal de duplicação de tela que funciona com iOS, Android e outras plataformas. Instale o AirServer na sua TV, computador ou qualquer dispositivo compatível, e siga as instruções do aplicativo para começar a duplicar.
A duplicação de tela pode, às vezes, ter problemas que impedem seu funcionamento adequado. Abaixo estão alguns problemas comuns e suas soluções:
Ambos os dispositivos devem estar na mesma rede Wi-Fi. Verifique novamente as configurações de rede para confirmar isso.
Reinicie tanto o smartphone quanto o dispositivo receptor (TV, stick de streaming, etc.) para resolver problemas de conexão.
Certifique-se de que o volume do seu telefone e da TV estejam ativados, não em mudo.
Certifique-se de que tanto o seu telefone quanto o dispositivo receptor estejam executando a atualização de software mais recente.
Certifique-se de que não haja obstruções físicas ou interferência eletrônica entre seu telefone e o dispositivo receptor.
Feche todos os aplicativos desnecessários em segundo plano no seu telefone para liberar recursos do sistema.
Ativar a duplicação de tela no seu telefone permite que você melhore sua experiência de visualização projetando a exibição do seu telefone em uma tela maior. Dependendo do seu dispositivo e sistema operacional, existem várias maneiras de alcançar isso, incluindo recursos integrados como Cast, Smart View, AirPlay e aplicativos de terceiros. Seguindo os passos deste guia, você poderá duplicar com sucesso a tela do seu telefone para uma TV, monitor ou outro dispositivo compatível.
Se você encontrar algo errado com o conteúdo do artigo, você pode